Resenha: O Diário de Bridget Jones

Título Original: Bridget Jones's Diary
Autora: Helen Fielding
Nº de Páginas: 322
Editora: Record
Classificação: ♥ ♥ ♥
Encontre o livro: Skoob | Saraiva

 Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.



  Eu achei esse livro muito a ver com o tema férias, pois é bem gostoso de ler, a sinopse me chamou atenção apesar de nunca ter visto o filme e nem saber direito do que se tratava. 
 A história é de Bridget, uma mulher de 30 anos que tem que lidar com uma vida nada fácil. Além de estar encalhada nessa idade, que tem que aguentar os problemas no trabalho e na própria família: Pais separados, que só a pressionam.
 Como se não bastasse, ela ainda tem que correr atrás de seus objetivos para o ano. Que vão de emagrecer e deixar de fumar, a arrumar um namorado.
 E é isso, somos levados a companhar um ano dessa mulher louca. Sim, louca. As coisas que ela faz para sair das saias justas que ela mesma entra e para atingir seus objetivos, nos garantem boas risadas,
 O que mais me chamou atenção é que apesar de o livro ser um pouco velho peguei na biblioteca da escola ele tem uma linguagem e um contexto bem atuais, que nos fazem dar boas risadas e torcer por ela a cada minuto. Assim podemos acompanhá-la durante sua mudança radical mês após mês e amadurecer junto com ela.
 O formato do livro também é legal. Cheio de bilhetes e e-mails, mensagens de texto, listas e mais, além do formato de diário, é claro.
 Apesar de ser legal e leve, o livro não tem nada demais, teve algumas partes inclusive, que eu imaginei ser só enrolação da autora para dar maior número de páginas.
 Mas pra quem está procurando um livro legal para ler nas férias, que não tenha lá muita história, é a opção perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!