Falando sobre capas: Cassandra Clare


 Agora pouco, foi divulgada a capa do terceiro livro da trilogia "The Infernal Devices" (As Peças Infernais), da autora Cassandra Clare, e eu achei a oportunidade perfeita pra lançar a nova coluna do blog: "Falando Sobre Capas".
 A escritora é mundialmente conhecida, com suas duas séries de sucesso, Os Intrumentos Mortais e As Peças Infernais. Seus livros não são famosos apenas por serem muito bons, mas também pelas capas lindas que apresentam. Sempre com seu padrão: Capas pálidas, mas altos detalhes em luz e com muitos mistérios, com os personagens principais e paisagens lindas de onde a história se passa ao fundo, além do brilho natural e padrão delas.

 As primeiras capas que conhecemos da autora, com os primeiros livros de "Os Instrumentos Mortais" foram:



 E abaixo, as capas dos livros ainda não lançados no Brasil:




 O que mais me chamou atenção nessas capas (além de serem lindas), é o mistério. A cada capa, um pouco mais é revelado do rosto dos personagens principais, e eu adorei isso.
 Minha capa favorita é a de "City Of Lost Souls" (Cidade das Almas Perdidas), porque tem meu casal favorito, Jace e Clary, e esse fundo meio sombrio, mas romântico, destaca ainda mais o casal. Fora o vestido lindo da Clary e a cara apaixonada de Jace.

  Além dessa série, existe também o spin-off dela, As Peças Infernais, que conta sobre os antepassados dos personagens da série anterior.



 Ao lado temos a primeira capa da trilogia, com um dos personagens principais do livro, Will e a paisagem perfeita de Londres ao fundo. (pra saber mais sobre a história e sobre esse personagem, aqui no blog já tem resenha do livro)
Já no segundo livro (lançado apenas nos EUA por enquanto), tem na capa o outro principal, Jem e seguindo modelo do anterior, com uma cidade ao fundo, bem sombria (que eu não sei se é exatamente Londres, porque ainda não li o livro)















 E o terceiro livro (divulgado hoje no twitter da própria Cassandra Clare, do qual eu falo no começo do post), tem a personagem principal da trilogia Tessa Gray pelo menos eu acho que ela. E até agora essa é minha capa favorita, porque eu adoro os vestidos de época que a autora vive citando nos livros, e finalmente eles apareceram na capa. O resto é o padrão de sempre, paisagem ao fundo, brilho pálido, sombrio como as outras e tal.






 Em Geral, as capas da Cassandra Clare realmente são umas das mais lindas e originais que eu já vi, e combinam perfeitamente com as histórias dos livros.


 E você, leitor? Gostou da coluna? Também é apaixonado pelas capas dos livros de Cassandra Clare? Sugestões, críticas, é só deixar um comentário.

16 comentários:

  1. OK: Resenha que contenha Cassie Clare é praticamente um pedido para eu comentar.
    Acho lindas as capas, mas confesso que a de Cidade de Vidro ficou muito brilhosa (as duas anteriores têm faixas de brilho e a terceira é inteiro, não parece dosado), mas ok.
    Agora, quanto às capas de TID: sigo não imaginando o Jem assim, não adianta.
    Aliás, acho que é Londres sim na segunda capa. Tem uma outra cidade citada no livro, que eu não me lembro mais qual é, mas ela tem relação com a família do Will, então eu duvido que seja esse o caso.E não te parece o Instituto ali atrás? Sei lá, é mais ou menos assim que eu imagino o de Londres, então acho que é.
    E quanto à terceira: não tinha visto, não vi no twitter nem no tumblr da Cassie, mas é a mais perfeita de todas. A Tessa é exatamente como eu imaginei, o vestido é lindísssimo e o detalhe do colar do anjo... PERFEITO! Eu tinha tirado um print do colar quando eu li o primeiro livro e mostrei para a mãe dizendo que eu queria um igual, e por milagre ela aprovou.
    Sério, quando eu descobrir alguém que faça joias do jeito que tu pede, eu vou fazer um. Adoro anjos, fazer o quê?
    Só um pequeno detalhe: temos dois livros para admirar o peitoral largo e definido do Jace e me põem aquele esquelético para fazê-lo? Por favor, alguma luz para esse diretor criar vergonha na cara!
    Ok,chega de excitação com as trilogias da Cassie. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. com certeza, as capas dela chamam tanta atenção quanto os livros!
    ainda lembro quando li o primeiro.. antes de ler a sinopse já estava interessada na capa! hahaha
    e a capa divulgada hoje está uma graça! também adoro esse estilo meio de época.. ficou lindo! quero esse livro na minha prateleira agora.. comofas? hahaha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  3. ps: se quiser, tira a verificação de letras dos comentários.. fica melhor pra gente comentar, mais rápido :)

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a escrita e a história dos livros da autora, mas só leio comentários pra lá de positivos sobre as diversas séries. Não tem como negar que as capas são incrivelmente lindas. Vi na livraria as capas da primeira série que você comentou, os Instrumentos Mortais, e achei linda. Ela brilha, é perfeita. Um dia, se eu tiver oportunidade, vou ler :)
    Ah, e a capa nova que saiu ontem é lindíssima mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive oportunidade de ler essa série, mas lerei em breve.
    As capas são lindas demais e nos induz a comprar mesmo!

    Beijokas :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou louca para ler essa série há um tempo...Realmente são capas lindas!!! Só dão mais vontade de ler!

    Beijos
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa Stéphanie, minha capa preferida também é a de City Of Lost Souls (: pelos menos motivos, Jace & Clare, a cara do Jace, ele próprio sempre lindo, o vestido da Clare, o cabelo dela super-lindo!
    Sou MUUUUITO apaixonada pelas capas dos livros de Cassandra Clare *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    Dia 27 de julho irei fazer uma twitcam em comemoração aos 6 meses do meu blog (: Quem quiser comemorar comigo está convidado. Para mais informações acesse: http://www.facebook.com/events/361665183904654/
    @MFBook

    ResponderExcluir
  8. As capas são lindas e a história é linda também! Adoro a Cassandra Clare! É uma ótima escritora! Estou querendo ler Clockwork Prince agora!

    Beijos

    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As capas de Instrumentos Mortais e As peças Infernais são perfeitas *---* Adoro capas de livros e com toda certeza as capas dessas séries estão entre as minhas preferidas !
    O único problema é que algumas capas são mais brilhantes que outras =/ A capa de Cidades Das Cinza quase não tem brilho nenhum --' k

    Mas, decepções á parte, as duas séries são incríveis ! E essa capa de City of lost souls ? *--------* Como lidar com uma perfeição dessas ? hauhauhau

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei o blog e a postagem!
    Muito legal!
    Adoro ver capas....e as dessa série são todas lindas!
    Beijooos!

    meninnacom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii...
    Falando sério... as capas dos livros da Cassandra Clare são incriveis e City of Lost Souls também é uma das minhas favoritas desde quando eu a vi...
    Esssa nova série dela também tem capas liindas e da Clockwork Princess amei esse vestido... =)

    Gente eu preferi a escolh do Jamie do que o do Alex Petyffer... não gosto dele como um ator, os dois filmes dele que assisti achei fraquissimos... e o Jamie é mais dark... vamos ver como funciona... =)

    www.minhasegundaface.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.. seu blog é muito fofo, adorei!
    Essas capas são tão lindas, estou lendo o primeiro livro da série, confesso que estou achando um pouco chato, espero que melhore! até que o Jace é legal, engraçado, mas esse livro deixa uns espaços sobre a descrição das coisas meio vago! sei lá, talvez melhore!

    Beijão seguindo aqui!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro a série, mas convenhamos que esses livros são do tipo comprar pela capa rs'. Mal posso esperar pelo lançamento aqui no brasil (:

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu não li nenhum livro dessa série ainda mas quero ler.
    A arte das capas são maravilhosas realmente não deixam a desejar, elas chamam muito a atenção pelo menos eu amei todas elas e isso me faz ter mais vontade de ter toda a coleção.
    Ficou muito legal o post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu adorei as capas e estou te seguindo... Se possível segue de volta e confere

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. ok realmente sou o unico garoto q conheço q adorou esses livros simplismente adorei as capas e espero saia logo os proximos livros aqui no brasil

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!