Resenha: Cabeça de Vento

Título Original: Airhead
 Autora: Meg Cabot
 Nº de Páginas: 320
 Editora: Galera Record
 Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥
 Encontre o Livro: Skoob | Saraiva
 Série: Cabeça de Vento - Livro 01


 EM WATTS SE FOI.
Emerson Watts nem mesmo queria ir à grande inauguração da nova SoHo Stark Megastore. Mas alguém precisava cuidar de sua irmã Frida, cuja paixão, o galã inglês Gabriel Luna, estaria cantando e dando autógrafos – juntamente com o recém-nomeado Rosto da Vez, a modelo adolescente sensação Nikki Howard.
Como Em ia saber que um desastre a atingiria, mudando-a – e a vida como ela conhecia para sempre? Um desastroso acidente depois, e Em Watts, sempre a menina moleca, nunca a princesa festeira, não é mais ela mesma. Literalmente.
Agora, fazer com que seu melhor amigo Christopher note que ela é, na verdade, uma garota é o menor dos problemas de Em.
Mas o que Em tinha certeza de que ela nunca seria capaz de aceitar, pode ser aquilo que vai transformar seu sonho em realidade.
NIKKI HOWARD VEIO PARA FICAR.
O que há por fora que importa.

Bom, não preciso esconder de ninguém que sou uma grande fã da escrita de Meg Cabot, e se pudesse, leria todos os seus livros. Afinal, é esse seu jeito de escrever que a faz tão famosa e nos dá vontade de ler e ler e ler mais suas histórias originais e malucas. E com Cabeça de Vento, não foi diferente.
 Mais uma vez, Meg Cabot mergulha em uma maluca aventura que nos faz viajar com ela, dessa vez a cidade de Nova York, onde Em Watts, uma adolescente até então normal como qualquer um de nós, adora videogames e simplesmente odeia o mundo das celebridades, assim como seu melhor amigo e amor secreto, Christopher.
 Em é completamente o contrário, porém de Nikki Howard, a super modelo teen mais famosa dos Estados Unidos e idolatrada por inúmeros adolescentes, como é o caso da irmã de Em, Frida. Isso faz Em odiar mais o mundo dos famosos. Ainda mais quando sua mãe a força a acompanhar Frida a uma tarde de autógrafos no shopping da famosa loja de departamento Stark.
 E é aí que tudo muda.
 O que aconteceria se você de repente acordasse no corpo de umas das pessoas que você mais odeia? Pois foi isso que acontece com Em, quando após um acidente, ela acorda no corpo de nada mais, nada menos da modelo sensação do momento Nikki. E o pior? Ela não pode voltar.
 E é só graças a essa experiência que Em vai aprender que o mundo das celebridades não é nada do jeito que ela pensa, e que as aparências podem enganar.
 Como já disse nesse post e inúmeras vezes, o jeito gostoso de Cabot de escrever é o que mais me chama atenção. É mais um daqueles livros que você simplesmente devora sem ao menos perceber. Coisa de ler em uma tarde, sabe? Ri muito com as loucuras de Em, que além de estar em um meio completamente desconhecido, ainda precisa reconquistar o ex melhor amigo e provar que é ela dentro do corpo de uma garota que até então ela odiava.
 Confusão e romance garantido, afinal, essa é a marca de Meg Cabot.