Dia Nacional do Livro Infantil


 Hoje, dia 18 de abril, se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. Nessa data é muito válido incentivar a leitura entre crianças, tanto em casa quanto na escola, para que desde cedo elas adquiram novos conhecimentos.
 Apesar de todos os benefícios da leitura, de acordo com uma pesquisa, as crianças estão lendo bem menos, o que é muito triste.
 Então esse dia deve ser de estímulo para que as crianças comecem a se interessar pela leitura, afinal ela contribui com a vida delas de várias maneiras, sobretudo para desenvolver a imaginação e a criatividade. O pequeno leitor, além de ampliar sua visão do mundo, adquire cultura e desenvolve habilidades importantes na vida escolar, como escrita, pronúncia e interpretação.

 Acho essa data muito importante, afinal nunca se é cedo demais para começar a viajar no mundo da leitura, não é? Eu por exemplo, quando era bem pequena, já fazia minha mãe pegar livros na biblioteca da cidade e ler pra mim sempre que podia. E foi com esses livros que minha paixão começou. Por isso acho esse estímulo essencial na vida de cada leitor.

 E você leitor? Qual foi seu primeiro contato com a leitura?