Asas, Aprilynne Pike

Título Original: Wings
Autor(a): Aprilynne Pike
Nº de Páginas: 294
Editora: Bertrand Brasil
Série: Fadas
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥
Encontre o livro: Skoob | Livraria Saraiva | Submarino

 Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


 "Asas" foi o primeiro livro sobre fadas que eu li, e não me arrependi. A capa e a sinopse me chamaram a atenção desde o início.
 A história é sobre Laurel, uma adolescente de 15 anos até então normal ou nem tanto que cresceu em uma cidade minúscula e tendo aula com os pais adotivos, e de repente se vê mudando para uma cidade maior e tendo que enfrentar a escola. Só então, quando tem que conviver com outros adolescentes, Laurel percebe ser bem diferente deles. Aos quinze anos, ela ainda não menstruou, não tem espinhas, tem uma hábitos alimentares um tanto diferente e é super linda. Até aí tudo bem, certo? Apesar de tudo isso, Laurel faz novos amigos e fica super animada com isso, inclusive com David, novo amigo que parece gostar dela até demais.
 Mas e se um dia você acorda com uma enorme flor nas suas costas, como se fossem verdadeiras asas? Laurel vive esse drama em uma bela manhã e simplesmente se desespera sem saber o que fazer, já que é impossível arrancar aquela flor. Então Laurel vai buscar respostas com seu novo e super inteligente amigo, David.
 Aí ela descobre várias coisas, como o estranho fato de ser uma planta. Mas nada está muito claro, e ainda buscando descobrir mais sobre essa coisa estranha crescendo em suas costas, ela volta à sua cidade natal e encontra Tamani, que a ajuda a descobrir a verdade. Laurel é uma fada, assim como ele.  Como se não bastassem todas essas revelações, Laurel ainda descobre que o mundo das fadas corre perigo e que depende dela salvá-los dos perigosos trolls, um tipo defeituoso de fada.
 Vemos aí um triângulo amoroso. E confesso que fiquei o livro todo dizendo que sou Team David, mas no fim fiquei com aquela dúvida cruel.
 David, desde o começo se mostra interessado em Laurel, e mesmo com tanta coisa acontecendo e essa loucura de ser fada, com o pai misteriosamente doente... David sempre está lá fazendo de tudo para protegê-la e fazê-la se sentir melhor, seja rindo, cantando, ou simplesmente conversando.

Há sempre alguém que, secretamente, acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas …
— Mas elas não vão dizer nada, mesmo que descubram. Porque o restante de nós, que vemos o mundo como algo lógico e científico, não enxergaríamos a verdade ainda que estivesse exposta num outdoor. Tenho sorte de você ter me esfregado a verdade na cara…eu jamais teria visto você como realmente é.
— Sou apenas eu, David.
— Essa é a melhor parte.

 Já Tamani é misterioso, brincalhão, sedutor e que parece ter todas as respostas e conhecer Laurel mais do que qualquer pessoa e exercer um estranho poder sobre ela.

E eu esperarei, Laurel. Esperarei tanto quanto for preciso. Nunca desisti de você. – Ele pressionou os lábios à testa dela. – E nunca desistirei.

 Tem como escolher?

 Com o tempo, Laurel vai se envolvendo em um monte de aventuras, uma atrás da outra para descobrir mais sobre sua descêndencia e proteger as fadas. E a cada capítulo vibramos mais com ela de seus companheiros de aventura.

Quem caminha por livre e espontânea vontade ao encontro da própria morte?

 A história é muito boa. A forma como a autora o escreve é delicada e agradável. Na verdade, achei um pouco corrida no começo, mas me acostumei, porque não é um ponto negativo, porque apesar de ser corrido, há muita história no livro e a autora sabe descrever bem as cenas e os personagens sem se perder. O final foi incrível (apesar de ser um pouco previsível, porém muito bem escrito) e me deixou super curiosa pelo segundo livro da série, "Encantos"
 Uma leitura super gostosa para quem quer curtir o feriado com algo leve e romântico.