Falando sobre capas: Cassandra Clare


 Agora pouco, foi divulgada a capa do terceiro livro da trilogia "The Infernal Devices" (As Peças Infernais), da autora Cassandra Clare, e eu achei a oportunidade perfeita pra lançar a nova coluna do blog: "Falando Sobre Capas".
 A escritora é mundialmente conhecida, com suas duas séries de sucesso, Os Intrumentos Mortais e As Peças Infernais. Seus livros não são famosos apenas por serem muito bons, mas também pelas capas lindas que apresentam. Sempre com seu padrão: Capas pálidas, mas altos detalhes em luz e com muitos mistérios, com os personagens principais e paisagens lindas de onde a história se passa ao fundo, além do brilho natural e padrão delas.

 As primeiras capas que conhecemos da autora, com os primeiros livros de "Os Instrumentos Mortais" foram:



 E abaixo, as capas dos livros ainda não lançados no Brasil:




 O que mais me chamou atenção nessas capas (além de serem lindas), é o mistério. A cada capa, um pouco mais é revelado do rosto dos personagens principais, e eu adorei isso.
 Minha capa favorita é a de "City Of Lost Souls" (Cidade das Almas Perdidas), porque tem meu casal favorito, Jace e Clary, e esse fundo meio sombrio, mas romântico, destaca ainda mais o casal. Fora o vestido lindo da Clary e a cara apaixonada de Jace.

  Além dessa série, existe também o spin-off dela, As Peças Infernais, que conta sobre os antepassados dos personagens da série anterior.



 Ao lado temos a primeira capa da trilogia, com um dos personagens principais do livro, Will e a paisagem perfeita de Londres ao fundo. (pra saber mais sobre a história e sobre esse personagem, aqui no blog já tem resenha do livro)
Já no segundo livro (lançado apenas nos EUA por enquanto), tem na capa o outro principal, Jem e seguindo modelo do anterior, com uma cidade ao fundo, bem sombria (que eu não sei se é exatamente Londres, porque ainda não li o livro)















 E o terceiro livro (divulgado hoje no twitter da própria Cassandra Clare, do qual eu falo no começo do post), tem a personagem principal da trilogia Tessa Gray pelo menos eu acho que ela. E até agora essa é minha capa favorita, porque eu adoro os vestidos de época que a autora vive citando nos livros, e finalmente eles apareceram na capa. O resto é o padrão de sempre, paisagem ao fundo, brilho pálido, sombrio como as outras e tal.






 Em Geral, as capas da Cassandra Clare realmente são umas das mais lindas e originais que eu já vi, e combinam perfeitamente com as histórias dos livros.


 E você, leitor? Gostou da coluna? Também é apaixonado pelas capas dos livros de Cassandra Clare? Sugestões, críticas, é só deixar um comentário.

Resenha: Corações em Fase Terminal, de Fabiane Ribeiro

Subtítulo: Eles têm a última chance para salvar suas vidas.
Autora: Fabiane Ribeiro
Nº de Páginas: 116 (versão digital)
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥
Encontre o livro: Skoob | Book Trailer

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros. 

Esse livro eu recebi no formato e-book como cortesia da autora, parceira do blog, Fabiane Ribeiro, para resenha.
 O livro conta a história de Cátia, uma jovem que se encontra no mundo das drogas, só machucando a si mesma e às pessoas que ama.

Seu nome, Cátia. Idade, 24 anos. Cidade, Rio de Janeiro. Estado Civil, solteira. Vício, drogas, álcool e cigarro. Doença, inaparente (mas fatal). Crime, escolhas erradas... Uma após a outra.

 Após mais uma noite de vício com seus "amigos", Cátia chega em casa alterada e tem uma discussão horrível com seus pais, e depois de um acesso de raiva, cai no sono.
 Ela, então, acorda em um quarto sem janelas, todo cinza, com a apenas uma mesa, um guarda roupa e um espelho, com uma imagem horrível dela. Há também uma caixa dourada contendo um coração (seu coração) manchado.
 Cátia então sai do quarto a procura de resposta e encontra o velho e simpático Tadeu que tenta esclarecer algumas de suas dúvidas. Cátia está na Cidade dos Corações, onde os corações doentes das pessoas ficam em caixas, e não em seus próprios corpos. Cada coração apresenta uma doença diferente, resultado das escolhas anteriores dos donos.
 Lá eles trabalham de acordo com suas características mostradas em seus corações, aprendem os valores de família, amizade, trabalho, honestidade, amor e respeito ao próximo... Até que estejam livres de suas doenças.
 Para se salvar, Cátia terá que aprender todos esses valores e se reinventar com o passar dos séculos nessa nova dimensão.
 E é com o passar desse tempo, e das páginas, que acompanhamos Cátia em sua jornada de busca pela salvação com seus grandes amigos Lorena, Tadeu, Érick, Marcus, Mona, Renê, entre outros.
 O livro é lindo! A autora soube fazer a combinação perfeita do fantasioso e reflexivo, com uma criatividade ímpar. Ao mesmo tempo que nos encantamos pela cidade, pela vida de Cátia e por seu sofrimento, começamos a pensar em nossas próprias ações. Nos leva a pensar no peso que nossos amigos e família têm na nossa vida, em como podemos melhorar a cada dia, a ter fé.


Ame a si mesmo e corrija seus defeitos, buscando o que há de melhor em você. Caminhe sobre pétalas brancas. Contemple sua alma verdadeiramente. Aprenda com cada pessoa, com cada par de olhos, com cada coração. Tenha fé. Viva um segundo em um século.
Salve-se!


 Acho que todos deveriam ler esse livro com o coração aberto para entender Cátia, suas escolhas, e entender que podemos mudar sim, a qualquer momento, antes que seja tarde demais.
 E o final foi surpreendente e muito bem escrito. A escrita da autora é super gostosa e você nem percebe que as páginas vão passando.
 Os únicos pontos negativos do livro, é que achei o começo, a chegada de Cátia à cidade, muito corrida, o que me deixou até um pouco confusa. Também achei que a autora deveria ter trabalhado um pouco mais em descrever fisicamente os personagens, porque a descrição é vaga e não deixou uma imagem clara sobre eles.
 Enfim, é isso. Espero que gostem do livro tanto quanto eu, e usem para aprender mais.

Nova Parceria: Vanessa Martinelli


Vanessa Martinelli Levandowski tem 32 anos e é psicóloga em Joinville (SC). É casada e tem uma filha linda de três anos.

“Amigos Inimigos” é seu primeiro livro juvenil e trata da história de Maria e Jack, dois adolescentes que eram grandes amigos na infância, mas hoje não se suportam!

 Site da autora: www.vanessaml.com



 Conheça a obra da autora:

Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?






 Muito legal, né? E fiquem ligados que logo logo tem resenha do livro no blog!