Sessão Pipoca: O que esperar quando você está esperando.


Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

 "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" segue a linha de filmes como "Noite de Ano Novo" e "Idas e Vindas do Amor", ou seja, conta a história de várias pessoas diferentes em torno de um mesmo tema, que nesse caso é a gravidez.  Temos quatro casos diferentes de casais que desejam ter filhos, ou estão tentando ter um filho ou não querem ter um filho e isso acontece por acaso. Eu particularmente gosto de filmes desse tipo, porque temos muito mais história, muito mais conteúdo e muito mais visões diferentes de um mesmo assunto.

 O primeiro casal com qual nos deparamos é Holly e Alex. Holly possui complicações para engravidar e depois de tentarem de todas as formas, eles optam pela adoção. Mas nem tudo é tão fácil, o casal terá que enfrentar muitas dificuldades, como a insegurança de Alex em relação a ser pai e o fato de Holly ter perdido o emprego. Holly sugere que Alex se junte ao grupo de pais do bairro para aprender mais sobre o assunto, e depois de muito relutar, ele aceita e acaba descobrindo que ser pai não é tão ruim quanto pensa, mas mais complicado do que imagina.
Na minha opinião, essa é a parte mais emocionante do filme porque fala sobre o drama dos casais que não podem ter filhos, de como a adoção é importante para lugares pobres como a Etiópia e das dificuldades encontradas pelos pais de primeira viagem.

A segunda história é a de Jules e Evan, ela uma dançarina e apresentadora de um reality show sobre boa forma, que é uma coisa que ela é viciada, e ele é um dançarino que adora o que faz. Os dois estão juntos há alguns meses para uma competição de dança e depois de muito se esforçarem, na grande premiação, descobrem que têm um bebê a bordo! Eles decidem cuidar da criança juntos, mas logo no começo já começam a discordar de tudo que diz relação a vida do bebê, como a circuncisão.
 Enquanto isso, Jules ainda tem a pressão de seu trabalho, pois não quer interromper o reality show só por causa de sua gravidez, o que pode ser algo perigoso.

E aqui temos a parte adolescente do filme, que está mais perto da nossa realidade, que é a famosa gravidez indesejada. Anna Kendrick e Chace Crawford dão vida a Rosie e Marco. Ambos vendedores em trailers de sanduíches concorrentes. Primeiramente, eles não parecem ter nada em comum, mas logo descobrimos um passado dos dois ainda no colegial, e depois desse reencontro e muitas provocações eles acabam conversando sobre o passado e ficando juntos mais uma vez, o que deveria ser algo sem compromisso até Rosie descobrir que está grávida. Depois de muita discussão, eles decidem tentar mais uma vez para o bem do bebê, mas depois de uma tragédia, Rosie está prestes a perder o bebê.
 Será que essa relação tão repentina resistirá a tantas reviravoltas?

 E agora na minha opinião, a parte mais engraçada no filme. A história do casal Wendy e Gary. Wendy é fascinada por bebês, tanto que tem uma loja só de acessórios para eles. O casal vem anos tentando ter filhos, mas nunca parece dar certo, até que Wendy finalmente engravida. Os dois estão super felizes e vão contar a novidade para o pai de Gary, que vive em constante competição com o filho, dizendo que sempre faz tudo melhor. Chegando lá eles descobrem que a nova mulher de seu pai, também está grávida e de gêmeos! Claro que isso vira motivo de brigas e confusões entre eles. Gary não aguenta mais seu pai mostrando ser melhor em tudo e os dois brigam o filme inteiro para ver quem é melhor.
 Enquanto isso, Wendy vai descobrindo que estar grávida não é o glamour que esperava.

 Bom, como disse a vocês, gosto de filmes assim com muitas histórias porque podemos tirar várias lições e nos divertirmos ao mesmo tempo de diferentes modos.
 É um filme leve e com conteúdo que eu recomendo para tardes de domingo tediosas como essa.
 Ficaram interessados? Confiram o trailer.





 E vocês? O que acham de filmes do gênero?