|Resenha| O Melhor de Mim


Título Original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 270
Classificação:  ★ ★ ★ 
Encontre o livro: Skoob | Saraiva | Submarino

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

 Nicholas Sparks dispensa apresentações, certo? Todo mundo já conhece suas histórias quase sempre tristes e sua escrita impecável.
 Em O Melhor de Mim, somos apresentados a Amanda e Dawson. Ela, uma garota com o futuro brilhante; ele, vive em uma família de criminosos. clichê, mas tudo bem 
 Os dois encontram um refúgio de suas vidas e famílias na casa de Tuck, um mecânico misterioso e solitário que acaba abrigando Dawson, lhe dando um emprego e deixando que os jovens se encontrem ali. Dawson e Amanda vivem um romance de verão lindo que acaba por vários motivos.
 25 anos depois, quando Tuck morre, eles voltam a Oriental, onde tudo começou. Agora, Amanda está casada, tem três filhos e trabalha para diversas ONG's. Já Dawson continua reservado, tímido, mas há muito sobre o seu passado que ninguém sabe.
 Já em Oriental, os dois encontram cartas deixadas pelo velho amigo, onde ele conta suas histórias com sua mulher, fala sobre o romance do casal e ainda os orienta sobre o que deverão fazer.


Amanda estava sendo assombrada pelo passado, assombrada por você. Mas acredite quando digo que nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fiéis, mas outras vezes se transformam no que queremos que sejam.
Pag 178

 Achei legal essa parte das cartas, porque o Tuck não aparece muito no livro, então através delas, podemos descobrir mais sobre sua história, que é linda! Ele também mostra ser bem mais sábio do que aparentava.
 Amanda e Dawson descobrem nesse fim de semana que ainda estão apaixonados, mas será que vale a pena simplesmente apagar 25 anos para voltar a viver um amor de adolescência?

 Sabe aquele livro que você termina com uma sensação de frustração? Você não sabe se gostou ou não. Está sem palavras para dizer o que sente? É assim que terminei a leitura. E depois de pensar muito antes de fazer essa resenha, lá vai minha opinião: O livro é bom, afinal é Nicholas Sparks, não tem como não ser bom, só pela escrita do autor. É uma narrativa que te faz ler páginas e mais páginas sem nem perceber. Porém, eu achei esse o livro mais fraco do autor que li até agora, o que eu menos gostei. A história pra mim foi muito clichê, muito enrolada. Eu estava até gostando até chegar mais ou menos o final, que é completamente frustrante e complicado.
 Eu fiquei pensando se dava quatro ou três estrelas pro livro. Quatro porque ele é bom, mas aí eu lembrei que é o Nicholas Sparks! E que comparado a tudo que ele já escreveu, esse livro é o mais fraco, o mais previsível e o mais sem graça.

Quote favorita:
 -Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando de lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais.  Quero acordar de manhã com você ao meu lado. Quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou,e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. Eu lhe dei o melhor de mim e depois que você foi embora , nada jamais voltou a ser o mesmo.
 Pág. 185