Por dentro da minha "estante"

Desde que me tornei uma bookaholic, uma das minhas coisas favoritas do mundo é ver estantes de leitores. Já virou um vício. Sigo blogs e até páginas no Facebook só sobre isso. É muito legal ver como outras pessoas organizam os livros, o que elas usam pra enfeitar seu cantinho, comparar nosso gosto literário com os delas.

 E pra quem também gosta muito disso, resolvi mostrar minha pequena coleção de livros. O que acham?































Não sei porque quando juntei as duas fotos elas ficaram desfocadas.

 Como vocês viram no título do post e agora, eu não tenho uma estante de verdade (por enquanto, porque estou correndo atrás de uma) então guardo meus livros numa parte separada do meu guarda roupa.

Como eu organizo?

 Eu separo meus livros por editora, assim acho mais fácil e também mais bonito. Vamos ver como fica?


 Começando pelos meus livros da Novo Conceito (que são a maioria), tenho alguns do Nicholas Sparks, da Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Francês ♥), dois da minha trilogia queridinha Estilhaça-Me e outros.



Continuando com outros livros da Novo Conceito, tem Sangue na Neve que eu amei e os outros eu ainda não li. Também tenho alguns de outras editoras, que são poucos. Basicamente é parte de livros que ainda não li. Vale destacar Cante Para eu Dormir, que é lindo. Logo acima, tenho dois livros em inglês, que são os que deram origem à série The Carrie Diaries.


 Agora começando a segunda parte, tenho meus livros da Intrínseca, dando destaque para e série Crepúsculo, porque foram os primeiros livros que eu comprei, e se não fossem eles, não seria a bookaholic que sou hoje. Tem também a série Sussurro, outra queridinha, e os livros da perfeita JoJo Moyes.


 E por último, meus livros da Galera Record, que também amo muito, destacando a minha série preferida, Os Intrumentos Mortais, da diva Cassandra Clare e Fiquei Com seu Número, um chick-lit hilário de Sophie Kinsella.

Como Eu Limpo?

 Essa é uma grande dúvida que eu sempre tive em relação aos meus livros. Como fazer para mantê-los lindos, limpos, e sempre novos, sem páginas amareladas e furadas por bactérias?
 Fui pesquisar sobre isso na internet e achei muita coisa legal, então é assim que eu faço hoje: Uma vez a cada quinze dias (ou quando tenho tempo no fim de semana), eu tiro todos os livros, limpo um por um com uma flanela seca, e folheio bem as páginas para arejar e não estragar. Depois limpo meu guarda roupa com um paninho úmido/quase seco e deixo os livros fora por umas duas horas. E pronto.

 Bom gente, é isso. Esse é meu cantinho, pequeno por enquanto, mas espero que cresça logo. E se tudo der certo e minha coleção continuar crescendo rápido e eu conseguir minha estante, logo logo tem bookshelf tour pra vocês, com mais detalhe de cada um dos meus bebês.
 Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.
 Espero que tenham gostado e até a próxima.

13 comentários:

  1. Estou na mesma situação que você; correndo atrás de uma estante! babo demais naquelas lindas, embutidas na parede, sabe? Sonho de consumo.

    Anna e o Beijo Francês,e Tahereh Mafi FOREVER <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim. Eu quero uma simples mesmo, branca. Acho lindo demais!
      Perfeitos mesmo <333

      Excluir
  2. Tão arrumadinha...
    Meus livros estão precisando de um cantinho especial, mas ando sem espaço no quarto pra arrumá-los.
    mas me diz, Stéph, quantos livros vc tem????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele! *-*
      Sei bem como é.
      Pelo meu skoob, são 52, mas tem alguns que eu não registrei ainda, então é por aí.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei sua "estante" porque me identifiquei muito com ela, hahaha. Tenho alguns dos livros que você tem <33 Também não tenho estante e não tenho mais espaço nas minhas prateleiras (elas estão pedindo socorro). Bom que seu post me fez lembrar que já está na hora de limpá-las novamente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Thayná! Então temos o mesmo gosto.
      Hahahhaa
      Eu também to demorando pra limpar os meus. Cadê o tempo?
      Beijos.

      Excluir
  4. gostei do post
    e lendo em limpar me lembra que preciso limpar os meus xp

    ResponderExcluir
  5. Linda a sua estante!! Todos tão organizadinhos!! E essa Betty maravilhosa!!
    Babei horrores!!
    A minha tá uma bagunça, vou comprar outra estante mês que vem, pra ver se melhora as coisas por aqui!

    Adorei mesmo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que consigo organizar de verdade é a minha estante, também esta organizada por Editoras, fica bem mais fácil. Vou tentar limpar os livros a cada 15 dias também, achei bem legal a sua dica.

    ResponderExcluir
  7. Que estante mais linda gente! Queria ter uma assim, mas ultimamente tenho lido mais online e quase não tenho tido tempo de ler mesmo assim.
    Beijos

    http://donadakiteria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sem estante, eu queria ter bem mais um pouquinho de livros como você tem. Adoro ver as estantes das pessoas, fico babando e você tem livros maravilhosos.

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que linda a sua coleção! Em especial os da série Hush Hush e TMI! <3
    Eu tenho duas estantes cheias e, por isso, não tenho ânimo para tirar os livros a cada quinze dias para limpar. Mas 1 vez por mês, pelo menos, eu tiro todos, tiro pó, folheio e limpo a estante, igual a você.
    AMO fazer isso, mas dá uma canseira... hahaha

    Beijos,
    Amanda Melanie

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!