|Resenha| Cidade dos Anjos Caídos

Título Original: City of Fallen Angels
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Nº de Páginas: 361
Série: Os Instrumentos Mortais #4

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

Encontre o livro: Skoob | Saraiva | Submarino

 Ai, gente. É difícil falar sobre um livro quando você gosta muito dele, né? Imaginem que eu me sinto assim em todos os livros da Cassandra Clare. Mas vamos tentar.

 Esse quarto volume da série, acontece dois meses depois do anterior. Vemos a vida do pessoal do Instituto quase voltando ao normal, depois da grande batalha em Idris. Eles tentam se recuperar das perdas, dos golpes. Mas parece que aquela batalha não foi o fim dos seus problemas, ao contrário, é só o começo.
 Enquanto Jace e Clary, tentam continuar com o relacionamento (o que não é nada fácil, considerando que Jace está escondendo algo dela, o que o faz se afastar cada vez mais), vemos a vida de Simon dando uma reviravolta. Está cada vez mais difícil para o melhor amigo de Clary esconder sua verdadeira identidade de vampiro.

 E tá aí uma coisa que eu achei que não iria gostar, mas que acabei adorando. O livro dá mais foco no Simon. Achei que não gostaria porque sou completamente apaixonada por Jace e Clary, então queria que os dois aparecessem o tempo todo. Mas a história ficou bem equilibrada e acabei vendo outros pontos de vista, além de descobrir um pouco mais sobre os vampiros.

 Pra ser bem sincera, eu não esperava muito desse livro, de verdade. Pra quem não sabe, Cidade de Vidro (terceiro volume da série) era pra ser o último, mas a autora quis continuar. Eu achei que me sentiria enrolada, que não tinha mais história pra colocar ali. Como eu estava enganada... Ela conseguiu não só dar continuidade à história como colocar novos personagens, novas histórias, novos mistérios. E deu super certo!
 O final é daqueles clássicos de Cassandra Clare. Um momento de tirar o fôlego, e quando achamos que tudo está se resolvendo, lá vem outro choque. Preparem seus corações para o que vem por aí.

  LEIAM, LEIAM, LEIAM!

 Quotes (não, eu não consigo escolher um quote só):
 Uma das coisas que sempre amou em Clary era a capacidade que ela tinha de se perder na própria imaginação. A facilidade de se distanciar em mundos ilusórios de maldições, príncipes, destinos e magia.
 Pág. 257

 Sentiu o coração, que não batia mais, se contrair, e ficou imaginando se havia alguma coisa no mundo tão dolorosa quanto não proteger as pessoas que amava.
 Pág. 258

Isso era Jace sendo corajoso, pensou Simon; corajoso e irritável, porque achava que Lilith fosse matá-lo, e era assim que queria ir, corajoso e de pé. Como um guerreiro. Como faziam os Caçadores de Sombras. Seu canto do cisne seria sempre este - piadas, zombaria, falsa arrogância e aquele olhar que dizia Sou melhor do que você. Simon só não tinha percebido antes.
 Pág. 328

★ ★ ★ ★ ★