|Sessão Pipoca| O que eu vi no mês.






















 E lá se vai mais uma semana, mais um mês e as férias... Mas vamos nos animar que eu vim falar de coisa boa. FILMES!
 Nesse post, vou fazer um resumo do que vi em Janeiro. Na verdade, eu não vi muitos filmes, estava tão preocupada em colocar minhas séries em dia, ler os livros que queria antes das aulas e aproveitar ao máximo pra sair com meus amigos e família que nem vi muita coisa... Eu sei, é horrível. Mas estão saindo várias adaptações que estou louca pra ver, então com certeza verei mais filmes daqui pra frente.
 Enfim, vamos ao que interessa. Dos poucos filmes que vi no mês, apenas três eu gostei de verdade e merecem destaque. Espero que gostem.

Zombieland

 Um garoto tímido, com problemas de auto-estima e inseguro com as mulheres, com fobia de palhaços e viciado em video-games; um cara durão que adora armas e carros e é obcecado por bolinhos; uma dupla de irmãs criminosas que usam a bela aparência para darem golpes milionários. O que essas quatro pessoas têm em comum? Até então nada. Mas imagine colocá-las todas juntas em um carro, atravessando os Estados Unidos, e o pior, em meio a um apocalipse zumbi! Parece loucura, não é? E é exatamente disso que se trata. Bem vindos à Zombieland!
 Claro que para uma fã de zumbis como eu, a filosofia usada pelo filme tanto na origem do apocalipse zumbi quanto nos próprios zumbis foi ridícula, mas lembremos que esse não é o foco do filme, só tinha que citar isso porque, como a fã de The Walking Dead que sou, essa parte pesou muito pra mim.
 O ponto mais positivo do filme foi a união dos quatro personagens principais, apesar de todas suas diferenças. O filme apresenta várias vezes a questão da união e de como ela é importante em situações extremas como essa.

 Tem romance, humor e várias dicas que poderão ajudar num futuro apocalipse zumbi (brincadeira).



UP - Altas Aventuras

 É, eu sou uma pessoa apaixonada por desenhos. Cresci assistindo os clássicos da Disney e até hoje sou viciada. E quem não é?
 Já tinha ouvido falar em UP - Altas Aventuras milhões de vezes, todo mundo falando ser muito fofo e tal, mas sempre enrolava. Até que em um dia tedioso de férias, eu chamei minha mãe (de quem eu herdei meu vício em desenhos e filmes de terror) para ver comigo.
 Cal Fredricksen é um menino tímido que tem sua vida mudada ao conhecer uma garota louca e sonhadora.  Ela o motiva a lutar pelos sonhos que nem sabia que tinha, e daí nasce um romance muito fofo. Mas nem tudo é tão perfeito. O tempo passa, e Cal acaba velho e sem realizar nenhum dos seus sonhos. Agora, com 78 anos, ele é um velho rabugento, que tentando escapar de ser levado para o asilo, amarra milhares de balões em sua casa e acaba tendo a maior aventura de sua vida, na companhia improvável de um pequeno escoteiro.
 Como todo bom desenho da Disney que se preze, UP não poderia deixar de trazer uma mensagem. E a mensagem do filme é de cumplicidade, a importância dos amigos e de seguir sempre seus sonhos, antes que seja tarde demais. Imperdível!

 E só pra constar, prepare os lencinhos se for uma manteiga derretida como eu.



Katy Perry - Part of Me

 O filme mostra os bastidores da maior turnê de Katy Perry até agora. Através desse documentário, vemos o que há por trás das roupas, do cenário, da maquiagem, do figurino e da própria Katy Perry, o que é o máximo, porque quando vamos a um show, não imaginamos o processo todo que ele teve. Eu adoro a Katy, ela é uma das minhas cantoras favoritas por vários motivos. Ela não se importa de ser notada por ser diferente, gosta de se destacar. Ela escreve músicas sobre vários assuntos, dos mais tristes aos mais dançantes, então você pode ouvi-la tanto em uma festa super animada quanto trancada no seu quarto em plena TPM.
 Adorei ver como a Katy é nos bastidores e com sua família, ela é engraçada, verdadeira e super atenciosa com os fãs, o que é muito importante quando se é famoso. Também amei conhecer a história da garota de 18 anos que largou tudo para viajar, vivenciar novas experiências e se destacar no mundo da música mostrando o que sabe e ama fazer, realizando todos os seus sonhos.
 Temos ainda uma mistura de depoimentos da família, amigos, outros famosos (Rihanna, Adele, Jessie J) e fãs, fotos e vídeos antigos dela, e claro a preparação e os shows incríveis na sua trajetória por várias cidades diferentes.
 O mais legal do documentário foi mostrar que as celebridades não são celebridades o tempo todo, elas são pessoas normais como a gente, com necessidades, com seus próprios problemas. Por exemplo, eu lembro que no show aqui em SP (o com maior público da turnê, descobri com o filme) todo mundo estava reclamando da Katy estar demorando muito e que ela era metida por demorar, mas pelo documentário descobrimos que a demora foi porque ela recebeu uma mensagem do até então marido terminando tudo, bem antes do show.

 É um filme pra cantar, dançar, rir e chorar (sim, eu chorei). Corram pra ver.




Já viram algum desses filmes? Me indicam algum outro? Não deixem de comentar.
Beijos.