|Resenha| Fiquei Com o Seu Número

Título Original: I've Got Your Number
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera
Páginas: 464

 A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

Encontre o livro: Skoob | Saraiva | Submarino


 Fiquei Com Seu Número conta a história de  Poppy, uma fisioterapeuta de 29 anos que está a duas semanas de se casar com o homem perfeito. Magnus é bonito, rico, inteligente, engraçado e carinhoso. Seu único problema são seus pais. Dois professores arrogantes que se acham melhores que todos por serem um tipo de gênios, e por isso são completamente contra o relacionamento do casal.
 A história começa com Poppy em sua festa de despedida de solteira, quando em uma confusão ela perde seu anel de noivado, que tem um valor sentimental (por ter sido da avó de Magnus) e financeiro (por valer muuuito dinheiro). Ela se desespera e entrega o número de seu celular pra todo mundo no hotel, para ter informações.

 Eu o perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder. Meu anel de noivado. (...) Eu tenho o maior cuidado com ele todo santo dia há três meses, coloco-o religiosamente num prato de porcelana à noite, tateio para garantir que ele está no meu dedo a cada trinta segundos... E agora, no dia em que os pais dele vêm dos Estados Unidos, eu o perdi. Logo hoje.
 Pra piorar tudo, assim que sai do hotel ela tem seu celular roubado. É o fim! Mas no meio de sua crise, ela acaba encontrando um celular jogado no lixo. O problema é que ele pertence à assistente de um empresário famoso. Ele quer o celular de volta, mas ela promete que vai encaminhar todos os e-mails e mensagens direto pra ele. E de uma hora pra outra, Poppy se vê dentro da empresa White Globe e da vida pessoal de Sam Roxton.

 Eu gostei da Poppy, ela é engraçada, impulsiva e insegura. Ela se importa muito com as pessoas ao seu redor e sempre tenta fazer o seu melhor. Lendo as notas de rodapé feitas por ela mesma, morri de rir!
 O que me irritou na personagem foram algumas de suas atitudes. Aliás, não sei qual meu problema com as personagens principais de chick-lit, mas sempre as acho muito infantis. Algumas vezes eu via as atitudes da Poppy e ficava: Sério mesmo? Isso é mesmo uma atitude de uma mulher de 29 anos?
 Já sobre o Sam...A primeira impressão que tive é de ele ser uma pessoa fria, que dedica 24 horas do dia ao trabalho, mas que no fundo é boa pessoa.
 O final me surpreendeu bastante, confesso que por ser um chick-lit, esperava um final previsível, mas nas últimas páginas estava morrendo de curiosidade para saber o que acontece. E não me decepcionei. É MUITO FOFO!
ADOREI A escrita da Sophie, é muito gostosa e divertidíssima. Apesar de o livro ser grande, você lê em dia fácil fácil.

 Essa capa é LINDA, uma das mais lindas da minha estante com certeza. Com o desenho de Londres e detalhes em brilho, tem tudo a ver com a história. Sobre a diagramação, o espaçamento e a fonte são ótimos, mas a folha branca não ajudou muito, principalmente no meu caso, que uso óculos, então minha vista cansava muito rápido.

Recomendo muito pra quem procura uma leitura leve e divertida.

★ ★ ★ ★