TOP Ten Tuesday #01


  Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog americano The Broke and The Bookish.


Top Ten Books When You Need Something Light and  Fun (Top 10 livros para quando você precisa de algo leve e divertido).



 A história de uma mulher louca que faz de tudo para achar o anel de noivado perdido. Essa foi uma das minha leituras favoritas das férias. Apesar de o livro ser comprido, você lê em um dia sem problema nenhum. Perfeito pras férias ou pra quando você está cansado e quer rir um pouco.


 Depois de descobrir que já dormiu com quase o dobro de rapazes da média nacional para cada mulher, Delilah Darling vai atrás de cada um dos ex-namorados pra ver qual deles é o verdadeiro amor. Outro livro com risadas garantidas!



 Anna não está nada feliz com a decisão dos pais de mandá-la para um internato na França, ela não quer se separar dos amigos e do futuro namorado, mas essa viagem promete ser muito mais do que ela esperava. É aquele romance leve que você lê só pra descontrair mesmo, dar umas boas risadas e babar com o cenário romântico de Paris.


 Mais um romance fofo da Stephanie, que não podia ficar de fora. Agora temos a história de Lola Nolan, uma viciada em moda, filha de um casal gay, que não suporta seu vizinho, ninguém sabe ao certo porque. Seguindo o mesmo "molde" (?) de Anna e o Beijo Francês, talvez com um pouco mais de humor e loucura.



  Marisa está pronta para a sua nova vida com o namorado e família dos sonhos, mas de uma hora pra outra, essa vida perfeita mostra não ser exatamente o que ela pensa. Não gostei muito desse livro, mas não posso dizer que não o achei leve. Como disse na resenha (e vocês deram risada), tem cara de Sessão da Tarde, tanto pelo cenário quanto a história em si.




 Melancia conta o drama de Claire Walsh, abandonada pelo marido logo depois de ter sua primeira filha. Apesar de eu não ter gostado muito do livro, admito que ele me fez dar algumas risadas, e a escrita da autora é bem leve, então dá pra ler tranquilo.






 Mais um Chick-Lit pra lista! o.O Não tem jeito, esse gênero é o nosso favorito na hora de escolher livros divertidos. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro.




 Claro que não podia faltar a diva Meg Cabot aqui né? Aliás, eu escolhi Cabeça de Vento pra mostrar, mas recomendo qualquer livro dela. A escrita da autora é tão leve e envolvente que você lê rapidinho. Essa foi a trilogia que me fez virar fã dela. Aqui temos a história de Emerson Watts, que de uma hora hora pra outra, tem sua vida trocada com a de uma Pop Star.

 Todo Garoto Tem


 Só pra provar o que disse sobre a Meg, mais um livro dela. Não fiz resenha desse, mas gostei. Misturando a narrativa leve da autora, cenas mega engraçadas e o pano de fundo perfeito (a Itália), impossível não amar.

 Procura-Se Um Marido



 Esse é o único da lista que eu não li, mas pelas maravilhas que ouvi da Carina, tenho certeza que é a pedida certa pra quem quer dar umas boas risadas. Uma das minhas próximas leituras com certeza!