|Resenha| Cante Para Eu Domir

Título Original: Sing Me To Sleep
Autora: Angela Morrison
Nº de Páginas: 353
Editora: Pandorga

 O amor verdadeiro pode transformá-la em uma pessoa completamente diferente. Mesmo que um dia você tenha sido a Fera, você pode tornar-se a Bela. Um garoto pode despertar a música que há dentro de você e fazer sua voz cantar alto. E então, um segredo terrível pode levar tudo embora.





Encontre o livro: Skoob | Saraiva (por 10 reais!) | Livraria Cultura

 Preparem seus lencinhos! Chega aí mais um daqueles livros que vai te fazer chorar.
 Eu namoro esse livro faz séculos, só por essa capa linda (amor a primeira vista) e estava louca pra lê-lo, agora finalmente tive a oportunidade e vou contar pra vocês o que achei.
 Cante Para Eu Domir conta a história de Beth, uma garota que sofreu a vida toda pela sua aparência, sofrendo bullying e sendo chamada de A Fera por todos (inclusive o próprio pai). As únicas pessoas que a aceitam são sua mãe e seu melhor amigo Scott.
 Mas claro que Beth não é de todo ruim, ela tem suas qualidades, seus talentos... E um desses talentos é a música, ela canta como ninguém!  E é justamente através da música que sua vida começa a mudar.

 Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. O coro para o qual vivo. O coro que me afasta do que sou e me leva para o que desejo ser. Bonita? Acho que sim. Não é o que todos querem? Provavelmente querem amor também. Vivo com tanto ódio que nem sei ao certo o que é amor. Não vejo nenhuma dessas possibilidades em meu horizonte.
 Pág. 14

 Quando vira a vocalista do coro, Beth faz novas amigas e passa por uma grande transformação. Em uma viagem para a Suíça, ela passa por um dos melhores momentos de sua vida, sua primeira festa, seu primeiro solo, seu primeiro beijo... Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico, que Beth nem acredita que estão juntos.
 Mas então a viagem acaba e mesmo os dois prometendo se ver sempre que puderem, Beth sente que tem algo estranho, Derek parece estar fugindo, escondendo alguma coisa. E descobrir esses segredos pode ser muito pior do que ela pensa.

 A história tem um pouco de tudo: decepção, tristeza, alegria, amizade, amor e paixão. E no final ainda te deixa com aquele gostinho de quero mais!

Adorei a narrativa da autora, é tão envolvente que não consegui largar o livro antes de terminá-lo. Também amei o jeito como ela colocou a música na história, eu particularmente acho muito difícil escrever sobre música, transmitir as emoções, os sons, no papel. Mas Angela se deu muito bem nisso também.
 Não vou dizer que a história (principalmente o final) não é clichê e previsível, porque é. Mas mesmo assim acho que vale muito a pena ler!

★ ★ ★ ★ ★