Top (Five) Ten Tuesday #02


 Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog americano The Broke and The Bookish.

Top Ten Books Dealing With Tough Subjects (abuse, suicide, grief etc or something personal hard for you)
 Top 10 livros com assuntos fortes (abuso, suicídio, dor ou algo pessoalmente difícil pra você)

 Bom gente, infelizmente eu não consegui achar dez livros pra esse tema, na verdade, eu li poucos livros fortes até agora, então vou fazer apenas um top 5, com três livros que eu li e dois que eu quero ler com esse assunto. Vamos lá?



A Ascensão do Governador conta como começou a epidemia zumbi no universo de The Walking Dead. Como disse na resenha do livro, tive dificuldade para lê-lo e até demorei mais do que o esperado, porque os temas e a narrativa são muito fortes. Tem abuso, mutilação, suicídio, assassinato e por aí vai...



 Garotas de Vidro também trata de um tema muito delicado que vem se mostrando cada vez mais grave e comum: anorexia e bulimia. No livro, Lia, a protagonista sofre de depressão, anorexia e ainda corta os pulsos. 



 Um tema que sempre foi meio forte pra mim foi doença. Impossível não chorar em cenas com câncer ou qualquer outra doença que afete a vida de um personagem, e foi por isso que Cante Para Eu Dormir tem sim um tema forte, pelo menos pra mim.

A Lista Negra


 A Lista Negra eu ainda não li, apesar de estar louca pra ler, já que ouço todo mundo falando muito bem desse livro. Ele trata de outro assunto bem comum nos dias de hoje, o bullying e como ele pode levar pessoas a atitudes extremas, como assassinato e suicídio.

Os Treze Porquês


 Mais um livro sobre bullying, que estou bem curiosa. Os Treze Porquês trata-se de um relato de uma garota que se suicidou após vários problemas vividos na escola.

 Não consegui os dez itens, mas espero que tenham gostado mesmo assim.
 Beijos e até a próxima!