|Resenha| Sangue Na Neve

Título Original: Love You More
Autora: Lisa Gardner
Nº de Páginas: 415
Editora: Novo Conceito

 A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

 Encontre o Livro: Skoob | Submarino | Saraiva

 Sangue na Neve foi o primeiro romance policial que li, e para ser sincera, não tinha expectativas muito altas sobre ele. Isso foi muito bom, pois acabei me surpreendendo bastante.
 Nele, conhecemos Tessa Leoni, aparentemente uma mulher comum, policial estadual, casada e com uma filha de seis anos.
 Mas essa vida perfeita vai por água abaixo quando Brian Darby, marido de Tessa aparece morto no chão da cozinha e ela é a principal suspeita, agindo supostamente em legítima defesa.
 E aí entra D. D. Warren, famosa e respeitada detetive para investigar o caso. Quanto mais a investigação avança, menos Tessa Leoni parece tão inocente. Só para começar, essa não foi a primeira vez em que ela matou um homem.

"Me permiti um último momento para lamentar a morte do meu marido.
Porque uma vez, no passado, nós tínhamos sido felizes.
Uma vez, no passado, tínhamos sido uma família."

 O livro é dividido em duas partes,sendo um capítulo narrado pela detetive D. D. Warren, que conta como esse caso e seus problemas pessoais a estão deixando louca. Já a outra parte mostra o ponto de vista de Tessa misturando seu presente e seu passado.

 Como disse no começo da resenha, Sangue na Neve me surpreendeu. A narrativa de Lisa Gardner é tão intensa, tão rica em detalhes que você toda hora quer pular para o último capítulo e saber o que acontece no final. A história foi escrita de forma genial, me senti lendo um episódio de CSI e me questionando toda hora se Tessa era ou não culpada e o final não era nada do que eu esperava, o que o deixou ainda melhor.

 O livro é o quinto de uma série só sobre a detetive Warren, e apesar disso, não fiquei perdida na história, consegui entender começo, meio e fim. E claro, espero ler outros livros dessa série logo, porque adorei.

 Recomendo para quem quer uma leitura cheia de drama e adrenalina, que foge do romance água com açúcar tradicional.

★ ★ ★ ★ ★