Top 10 Livros Lidos em 2013 (Top Ten Tuesday #06)

 Oi gente. Ainda lembram de mim?
 Sei que sumi nesses últimos dias e a desculpa é a mesma de sempre: escola. Mas agora eu posso ficar tranquila porque... FINALMENTE ESTOU DE FÉRIAS. *-* O que quer dizer que vou colocar em prática várias coisas que venho planejando pro blog (começando por esse layout novo divo). Espero que gostem.
 Mas vamos ao que interessa. Hoje é terça feira, dia de Top 10!


Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog americano The Broke and The Bookish.

Top Ten Books I've Read So Far In 2013
Top Dez Livros Que Eu Li em 2013





















A Cupa é Das Estrelas

 Tá aí um dos melhores (se não o melhor) livros do ano pra mim. Não esperava muito e até tinha medo de ler A Culpa é das Estrelas, já que muita gente amou e muita gente odiou. Eu ADOREI tudo. A escrita do John Green é perfeita e te deixa preso no livro. E a história de amor de Hazel e Augustus é daquelas de te fazer suspirar e ter inveja. Pra ficar na memória.

A Seleção

Outro forte candidato a queridinho do ano, A Seleção já apareceu em quase todos os Top 10 que eu fiz até agora. Gente, como não se apaixonar pelo conto de fadas criado pela Kiera Cass e principalmente: Como não se apaixonar pelo Príncipe Maxon? Como disse na resenha, esse foi o primeiro livro que li no ano, e tenho certeza que comecei muito bem. E que venha A Elite! *-*

O Teorema Katherine

 Olha o tio John Green aí de novo, juro que não imaginava que iria amar tanto esse autor. Ele consegue escrever bem sobre qualquer assunto, e eu fico maravilhada com isso. Muito diferente de A Culpa é Das Estrelas, O Teorema Katherine não foca em drama e romance, mas sim na comédia. Ri horrores lendo esse livro, aliás é uma dica de leitura pras férias.

Cidade dos Anjos Caídos

 Tia Cassie Clare também não podia faltar nesse Top 10. Os Instrumentos Mortais é A série, e claro que com Cidade dos Anjos Caídos está nessa lista. Quando eu achava que já não tinha mais história, e que não tinha como o Jace ficar mais perfeito, fui surpreendida mais uma vez pela autora, mais uma vez me fazendo terminar o livro com um gostinho de quero mais.

Liberta-Me

 Como é bom matar a saudade de uma das suas séries favoritas né? Desde que eu li Estilhaça-Me, ano passado, estava morrendo pela continuação e nem acreditei quando chegou mês passado e eu li. Só digo uma coisa: tudo muda do primeiro livro, TUDO. E eu cada vez me apaixono mais pelo universo de Tahereh Mafi, por sua escrita mega intensa e por seus personagens perfeitos (Warner ♥).

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

 Querem mais uma dica de leitura pras férias? Aí está. Depois de me apaixonar por Anna e o Beijo Francês, eu não esperava menos que muitas risadas e suspiros, e claro que a autora cumpriu sua promessa. Aquele romance leve que te faz querer mergulhar na história e não sair mais.

Cante Para eu Dormir

 Mais um romance emocionante. Depois de A Culpa é Das Estrelas, acho que esse foi o romance mais triste que li no ano. Preparem os lencinhos.

Sangue na Neve

 Sangue na Neve me marcou por ser meu primeiro romance policial e acho que comecei muito bem porque adorei o livro e toda a emoção que ele passa, todo o drama, toda a suspense. É de tirar o sono e te fazer não sair do universo da história enquanto não souber a verdade.

Toda Sua

 Esse é o único da lista que eu não fiz resenha pro blog, mas vou contar agora o que achei. O livro não é do tipo "NOSSA, QUE INCRÍVEL", mas depois de ler Cinquenta Tons de Cinza, eu tinha meio que perdido as esperanças em romances eróticos, e isso acabou quando li Toda Sua. A história é bem mais estruturada, os personagens vivem dramas mais reais e as cenas (todas, não só as de sexo) são muito bem escritas e detalhadas na medida certa. Essa é minha dica pra quem quer começar a ler livros do gênero.

 Então, aí estão meus dez melhores livros de 2013. Espero que tenham gostado.