|Resenha Premiada| Como Eu Era Antes de Você

Título Original: Me Before You
Autora: Jojo Moyes
Nº de Páginas: 320
Editora: Intrínseca
 Lou Clark sabe uma porção de coisas.
 Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado Patrick.
 O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
 Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.
 O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.
 Encontre o Livro: Skoob | Saraiva | Submarino

  Tem coisa melhor do que você não esperar nada de um livro e ele te surpreender da melhor forma possível? Pois foi isso o que aconteceu.

 O livro vai contar a história de Louisa Clark, que tem 26 anos e uma vida bem normal, quase tediosa. Ela mora com os pais, a irmã, o sobrinho e o avô e tem um namorado que parece só ligar para corrida. A única coisa legal é seu trabalho num café, que logo fecha as portas.
 Sem muitas qualificações, não há muitas possibilidades de emprego, mas ela consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico, que aparentemente parece fácil e paga muito bem.
 Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.

 Lou, alegre e extrovertida, logo se vê num ambiente horrível e quer desistir logo de cara, ela vê que o universo de Will não tem nada a ver com sua vidinha normal. Ele parece criticar tudo que ela faz ou diz, e isso é uma tortura.
 Mas depois de se aproximar de Will e conhecê-lo de verdade, por trás de toda amargura, todo sarcasmo, ela descobre que os dois podem sim ser grandes amigos, e percebe que precisa fazer de tudo para fazê-lo voltar a amar a vida, o que não será uma tarefa fácil.
 Olhei bem para o calendário, com a caneta na mão. Aquele pequeno pedaço de papel brilhoso passou a significar, de repente, uma grande responsabilidade.
 Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.
 Pág. 125
 A relação entre Will e Lou só cresce e se torna tão linda e pura que logo todos percebem como os dois estão mudados. E então Lousa descobre o segredo da família Traynor, que mudará tudo.

 O livro destaca muito a vida de um tetraplégico, vemos como funciona o corpo e a mente de Will, suas dificuldades, seus medos, o preconceito das pessoas... E isso é incrível, porque eu nunca tinha pensando nisso antes, e a autora abordou o tema de forma genial.

 Como disse no começo da resenha, não esperava muito do livro. Já tinha lido outro da autora, A Última Carta de Amor, e tinha adorado, mas não achei que esse fosse ser lá grande coisa. Grande erro.

 Como eu Era Antes de Você é um livro triste. Você sabe disso logo que começa a ler. Mas não é apenas mais uma história triste a la Nicholas Sparks, é uma história com conteúdo, que te ensina alguma coisa, te faz se sentir na pele dos personagens, te faz rir e chorar. É uma lição de vida. É aquele tipo de livro que ainda fica na sua cabeça um bom tempo depois de ter terminado.
 É uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

 É lindo, simplesmente um dos melhores do ano. Recomendo muito e aviso: preparem muitos lencinhos, vocês vão precisar.

★ ★ ★ ★ ★ 

Sorteio

 Também quer conhecer a história de romance de Will e Lou? Então tenho uma ótima notícia pra vocês. A Editora Intrínseca disponibilizou um livro para sorteio! Bora participar?

a Rafflecopter giveaway

 -A promoção começa hoje e vai até o dia 27/07. O vencedor terá três dias para responder o e-mail que será enviado.
 -As regras serão avaliadas no fim do sorteio, caso o ganhador não tenha seguido todas as regras obrigatórias, será desclassificado.
 -Comentários como "Legal", "Gostei" ou "Eu quero" não serão aceitos como entrada nas resenhas.
 - O livro será enviado diretamente pela Editora Intrínseca.

 Bom é isso. Boa sorte a todos!