Maratona Literária

 Que tal aproveitar o restinho das férias para ler muito!


 Sabe aquela sua pilha enorme de leituras pendentes que está juntando pó na estante? Ou aquele livro que você precisava comprar (há 3 anos) e ainda não leu? Pois então… Agora é a hora de você devorá-lo!

 Como? Através de uma semana intensa de leituras, desafios, bate-papo e claro, diversão!

 A maratona foi baseada em uma prática bastante comum lá nos States, onde diversos blogueiros se reúnem (virtualmente, claro) a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.

Como funciona?

A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.

Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…

Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!

Veja mais informações no blog Café com Blá Blá Blá!

 Eu já tinha ouvido falar desse desafio desde o meio da semana, e queria muito participar, mas tem um problema: minhas aulas já começaram e eu tenho duas provas pra essa semana, então estava com medo de participar e não cumprir minha meta. Mas agora me deu a louca e eu decidi arriscar. Um desafio é sempre bom, certo? Mas por esse motivo, minha lista será pequena e incerta. Vamos ver o que escolhi?

1 - Delírio - Lauren Oliver (já estou na metade, faltam 120 páginas).
2 - Aconteceu Em Paris - Molly Hopkins (476 páginas)
3 - Segredos de Landara - Bruna Camporezi (439 páginas)
4 - Garota Exemplar - Gillian Flynn (448 páginas) - Vou tentar, mas duvido que consiga. Como disse, tenho duas provas essa semana. Vamos colocar esse livro na lista do "Talvez, se der".

 Média de páginas por dia: 211

 Bom, espero que tenham gostado da ideia como eu e fiquem ligados no Twitter e na página do blog no Facebook, lá eu atualizarei vocês diariamente com meus progressos nessa maratona.

Me desejem sorte!