Top Ten Tuesday #07 Começos e Finais

 Faz um século que não faço essa tag, Já estava com saudades, e vocês?


Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog americano The Broke and The Bookish.

Top Ten Favorite Beginnings/Endings In Books
Top Dez Começos/Finais Favoritos nos Livros
























 Mais uma vez ele está aqui, um dos queridinhos do ano. Claro que não poderia faltar, né? Quem leu, sabe como final é capaz de mexer com a gente, a última página te deixa com aquela sensação de "Como assim acabou? Eu queria mais!". A última frase então, acho que foi o que mais me marcou e me fez querer abraçar John Green por criar algo tão fofo e fantástico.

Delírio

 Terminei Delírio ontem (por isso ainda não tem resenha dele, mas sai quinta-feira), e confesso que esperava um pouco mais do começo, pelo que comentavam. Mas a minha surpresa veio justamente no final. Com uma história tão morna, eu não esperava um final tão intenso e misterioso, e adorei essa surpresa. Me deixou mega curiosa e ansiosa pelo segundo livro da trilogia.


 Esse livro se aplica nos dois. O início e o fim são incríveis! O primeiro capítulo já começa com a Morte se apresentando e dizendo como vai contar a história, então vamos admitir que é um começo no mínimo diferente. E o final não nos decepciona, muito pelo contrário, nos faz chorar horrores e ao mesmo tempo ficarmos felizes em ler algo tão simples e especial.

Romeu e Julieta

 Um clássico da literatura também não poderia ficar de fora. Eu acho a história escrita por Shakespeare uma das mais lindas e românticas de todos os tempos, e é claro que todo mundo conhece o final trágico. Mas ao mesmo tempo, passa uma lição de vida, perdão e de amor que faz compensar toda essa tragédia.


 O que mais me agradou em Garotas de Vidro foi justamente a surpresa no final. Sabe aquela história que tem tudo pra acabar mal, e no último minuto as coisas se ajeitam? Achei isso muito legal.


  E claro que Nicholas Sparks também não poderia faltar. Um Homem de Sorte é meu favorito também por causa do final. As últimas páginas são tensas e você pensa que aconteceu uma coisa, que o autor muda no último parágrafo, o que eu achei uma jogada de gênio (e que me fez quase ter um ataque do coração).


 Está aí outro que sempre aparece entre meus Top 10. Mas diferente dos outros, o começo de Estilhaça-Me me encantou mais do que o final (na verdade adorei tudo, mas enfim). A trama já começa com uma narrativa intensa e com pensamentos desconexos, narrando a vida de Juliette na prisão, e só esse começo já te ganha e te faz ficar grudado no livro até o fim.


  Outro que também me conquistou pelo começo. O livro de Meg Cabot já mostra, nas primeiras páginas, um acidente improvável e desastroso que troca de corpo uma adolescente normal e sem graça com a estrela pop do momento, e as confusão causadas são tantas que renderam uma trilogia inteira!


 O começo desse livro também é marcante e já te conquista, te deixando louco para descobrir o final. É um daqueles começos típicos de CSI, com um crime, vários suspeitos e pistas aleatórias. Me senti a própria detetive na hora.


 Outro final que não tinha nada para dar certo, e que muda de última hora, juntando todas as peças e te deixando com aquele gostinho de quero mais.

 Espero que tenham gostado das minhas escolhas e até a próxima.