|Resenha| Aconteceu Em Paris

Título Original: It Hapenned in Paris
Autora: Molly Hopkins
Nº de Páginas: 480
Editora: Novo Conceito
Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Encontre o Livro: Skoob | Saraiva | Submarino

 Depois de ler algumas resenhas desse livro no Skoob me senti um pouco estranha, senti que sou a única com uma opinião diferente. Mas vamos lá?

 A história tem como centro Evie Dexter, uma mulher de 26 anos, solteira e desempregada, que divide apartamento com uma amiga maluca, tem que bancar a babá das sobrinhas gêmeas e não dispensa uma boa taça de vinho. De uma hora pra outra, ela decide mudar de vida e virar guia de turismo para Paris. O plano seria perfeito, se não fossem alguns detalhes, como Evie não falar francês, não saber nada sobre Paris e nunca ter sido guia de turismo na vida.
 Logo no primeiro dia, ela já percebe que esse plano tem tudo pra dar errado. Evie esquece sua bolsa em casa com dinheiro, cartões, maquiagem, passaporte, tudo essencial para a viagem. E agora? Ela só não contava que para sua sorte, o motorista do ônibus e seu companheiro de viagem seria tão lindo e atencioso, a ajudando a resolver todos esses pequenos problemas.
 É aí que nasce um romance improvável . Quando menos percebem, Evie e Rob estão vivendo aventuras românticas na cidade mais romântica do mundo!

 Uma coisa não posso negar, a escrita da autora é bem fluida, te faz ler o livro rapidinho, mas só.  Ao contrário de muita gente, eu não gostei nenhum pouco da história. Juro que tentei caçar alguns pontos positivos mas não consegui. O humor da autora não me ganhou. Achei a personagem principal insuportável, completamente fútil, infantil e dramática. A história também poderia ter acontecido aqui na minha cidade que não teria diferença, já que a autora só cita alguns pontos turístico, mas sem descrição nenhuma, então pra quem não conhece Paris é a mesma coisa que nada.
 Outra coisa que me incomodou muito foi a enrolação de Molly Hopkins. Acho que umas 200 páginas poderiam ser excluídas facilmente e não faria diferença nenhuma, porque ela dá muitas voltas e não chega em lugar nenhum. As primeiras páginas são até aceitáveis, mas o resto é pura "encheção de linguiça", como dizem.
 Então é isso, esse foi um livro que eu não gostei nenhum pouco, mas não quer dizer que ninguém vá gostar, o humor apenas não funcionou comigo.
 Lutei com força e determinação. Era uma mulher humilhada, capaz de qualquer coisa. A melhor arma da mulher é o veneno, sei disso, mas, na ausência dele, uma espingarda serve.
Pág. 342
 ★ ★