|Resenha Premiada| Os Segredos de Landara

Título: Os Segredos de Landara, Livro 1 - Redescobrindo o Passado
Autora: Bruna Camporezi
Nº de Páginas: 440
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
 Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?
 Encontre o Livro: Skoob | Saraiva: Versão Física | Versão Digital

 Leitura obrigatória para os fãs de literatura fantástica.

 Se você é fã de livros fantásticos, aconselho que preste muita atenção nessa resenha, porque tenho uma ótima dica pra você. Que tal ler um livro incrível, repleto de seres místicos, uma ótima premissa e, o melhor de tudo, escrito por uma autora nacional?

 Redescobrindo o Passado é o primeiro livro da trilogia de estreia da autora Bruna Camporezi, e conta a história de uma jovem que acorda em uma prisão, sem saber quem é ou o que está acontecendo.  Desesperada, ela tenta se comunicar com um dos prisioneiros, James, e logo faz sua primeira amizade. Assim ela descobre que todos que estão presos ali possuem algum poder, e agora precisa se lembrar não só do próprio nome e de onde veio, mas também qual seu poder especial. A cada hora que passa, mais coisas incríveis acontecem e a deixam mais confusa.
  -Eu não faço ideia do mundo em que você vivia antigamente, mas aqui dentro, terá de levar sua fantasia mais a sério. Os sonhos, a criaturas, coisas que você nunca imaginou existir, tudo existe. Dependemos de tudo isso, e dependeremos ainda mais se você quiser sair desse inferno viva.
 Pág. 20
  Após algum tempo, a garota também faz outro amigo, um dos guardas da prisão e o convence a escapar. Logo os três estão livres e agora ela pode tentar entender o que está acontecendo com mais calma.
 É aí que conhecemos a história de Landara, uma ilha que existe em um universo paralelo, cercada de seres com poderes incríveis. E é nesse lugar mágico onde ela testará sua coragem, conhecerá novos amigos, novos lugares e novos amores enquanto luta para descobrir sua identidade e libertar os prisioneiros do castelo.

 A escrita da Bruna é ótima, é bem fluida e envolvente. Daquelas que te faz passar as páginas sem nem perceber. Por ter muitas criaturas diferentes, achei que as descrições seriam chatas e cansativas, mas até isso ela conseguiu deixar bem leve. A diagramação feita pela Novo Século também ajudou bastante, e tudo isso faz com que a leitura seja bem rápida.
 O final também me surpreendeu bastante, a história acaba depois de muitas reviravoltas e com um grande mistério a ser revelado, o que me deixou ainda mais ansiosa para a continuação.

 Desde a sinopse já imaginei que gostaria desse livro, mas confesso que fiquei surpresa por ele ter superado todas as minhas expectativas. Com narrativa cativante, personagens apaixonantes e um cenário incrível, acho essa leitura obrigatória em todas as estantes de bookaholics.

 Tenho duas vidas. Uma que deixei pra trás e uma que eu recomecei em Landara. Mas não me lembro de nenhuma das duas. Agora estou perdida no meio delas, sem saber o que esperar, sem saber o que buscar. A única coisa que sei é que eu tenho uma dívida com os prisioneiros de Patrick, eu prometi que os traria liberdade.
 Pág. 203
★ ★ ★ ★ 

 Quer ter a chance de ganhar um exemplar de "Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Pasado" autografado? Então participe do sorteio!

a Rafflecopter giveaway