|Resenha| Seis Coisas Impossíveis

Título Original: Six Impossible Things
Autora: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 272
A vida certinha de Dan Cereill acaba de enlouquecer. De uma vez só o pai faliu, saiu do armário e abandonou a família. Sem um centavo, a solução é morar em uma casa herdada pela mãe, que parece uma verdadeira relíquia - e não pode ser reformada - onde cada cômodo cheira xixi de cachorro.
 As suas distrações são ficar olhando a garota perfeita da casa ao lado e escrever uma lista com todas as coisas que parecem impossíveis de se resolver.



 Encontre o livro: Skoob | Submarino | Saraiva

 Em Seis Coisas Impossíveis, conhecemos a história de Dan, que tem sua vida virada de pernas pro ar, depois de vários choques. Seus pai faliu, assumiu que é gay e largou a família. Agora eles se mudam pela casa que sua mãe ganhou de herança, que além de super velha, ainda vem com um cachorro (e seu cheiro) e um caseiro de brinde. Como se isso não bastasse, ele precisa mudar de escola e lidar com a mãe depressiva.
 Meus problemas são como ondas - assim que um termina, lá vem outro tentando me derrubar.
 Pág. 209
 Depois desse choque de realidade e responsável por tantas coisas, Dan parece acabado, mas o que o motiva é uma lista que fez de seis coisas impossíveis de acontecer, como:

1. Beijar sua linda vizinha, Estelle.
2. Arrumar um emprego para ajudar em casa.
3. Dar uma animada na sua mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Conseguir voltar a falar com o pai.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.

 Bom, parece uma tarefa e tanto.

 Gostei bastante da história. Dan com vários problemas, faz de tudo para melhorar as coisas, mesmo quando elas parecem não ter solução, e nunca se esquece dos amigos. Os personagens secundários também são muito legais, como seu melhor amigo Fred que faz de tudo para colocá-lo pra cima, e Lou que é sua única amiga na escola nova.
 Já Estelle, não gostei dela na maior parte do livro. É a típica patricinha fútil que só pensa no próprio umbigo, mas com o decorrer do livro, aprendi a aceitar algumas de suas atitudes.

 Achei muito legal acompanhar o amadurecimento de Dan, como esses problemas na verdade serviram para que ele visse o mundo de uma forma diferente, menos mimada e egoísta.

 A leitura é bem rápida, além das poucas páginas e letra grande, a narrativa da autora é bem fluida, e te faz ler o livro em um dia tranquilamente. A história cheia de confusões, o protagonista masculino e o amor platônico por uma garota me fizeram lembrar um pouco dos livros do John Green, então pra quem é fã do autor, fica a dica!

★ ★ ★ ★