|Sessão Pipoca| Serendipity

Ho ho ho... Feliz natal!
Nem acredito que já é natal de novo, passou tão rápido... Já disse que adoro essa época do ano? Um milhão de vezes né? Ok.
Por isso vim aproveitar esse dia tão especial para indicar pra vocês um filme com o tema... Se você ainda não viu Escrito nas Estrelas, então aproveite esse finzinho de feriado para assistir. Não vai se arrepender.






 Em Serendipity (Escrito nas Estrelas), acompanhamos um típico dia corrido de compras natalinas em Nova York. Apesar de tanta correria e confusão, dois estranhos acabam tendo seus caminhos cruzados. Jonathan e Sara logo se sentem atraídos um pelo outro, mesmo que os dois estejam em outros relacionamentos. Assim eles passam a véspera de natal juntos passeando por Nova York e conhecendo um pouco mais sobre suas vidas.

 Quando a noite acaba, os dois precisam decidir se vale ou não a pena continuarem se vendo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma ideia que dará ao destino o controle de seu futuro. Ela então escreve seu nome e número de telefone em um livro e o leva para uma livraria de livros usados, ele faz o mesmo em uma nota de cinco dólares e a passa para frente. Se os dois reencontrarem esses objetos, será o sinal de que devem ficar juntos.
 Dez anos depois, Jonathan está de casamento marcado, Sara está noiva e morando na Inglaterra. Parece que o destino não queria que os dois ficassem juntos. Mas uma sequência de "coincidências" pode mudar tudo de uma hora para a outra.


 Gostei desse filme por que ele passa uma mensagem não só sobre a magia do natal, mas a magia do próprio destino. O próprio nome do filme me encantou, pra quem não sabe, Serendipity significa coisas boas que acontecem quando não estamos esperando, e achei isso muito legal, e claro, super tem a ver com o clima de natal e de ano novo, que é uma época de recomeços e coisas boas, que se tornam ainda melhores quando não estamos esperando por elas.
 Bom, esse foi o filme que escolhi para representar o natal e sua mensagem. Espero que tenham gostado.
 Um beijo e boas festas!