|TOP 5| Autores Para Ler no Verão


Oi gente!
Nem vou perder tempo tentando explicar meu sumiço de novo,  vamos logo ao que  interessa.
Recentemente, vi alguns posts inspirados no verão e nesse calor anormal que está acontecendo no nosso país.  Os que mais me chamaram atenção foram o da Alba do Psychobooks e o da Pam do Garota it.
 E foi inspirada nesses vídeos que resolvi fazer meu Top 5 de autores para se ler nesse calor. Vamos lá?

Clique nas capas dos livros para conferir as resenhas.

Sophie Kinsella

 Os livros da Sophie são divertidíssimos. A gente dá tanta risada que até esquece do calor. Suas personagens se metem em tantas confusões que o clima é o de menos. Outra coisa legal é que suas histórias geralmente acontecem em Londres, que é bem mais frio do que aqui.










Livros que eu recomendo:

 


John Green

 Se formos analisar o cenário, as histórias de John Green não têm muito a ver com o verão, elas geralmente acontecem em bairros normais dos Estados Unidos. O que chama a atenção é a escrita do autor, bem leve e divertida.










Livros que eu recomendo:

  

Stephanie Perkins

 Só a narrativa de Stephanie já é deliciosa e refrescante. Sua escrita é tão simples que as páginas passam sem nem percebermos. E seu livro mais conhecido acontece em Paris, onde tem um clima frio delicioso!












 Livros que eu recomendo:

 

Meg Cabot

 Meg é outra que nos prende na história e nos faz esquecer o mundo ao nosso redor. Suas histórias passam em lugares diferentes e com histórias tão inusitadas e engraçadas, que até ignoramos o calor.










Livros que eu recomendo:

 

Nicholas Sparks

 Apesar dos finais geralmente trágicos, o que realmente tem a ver com o verão é a narrativa do autor que é bem fluida.  Outra característica do verão nos livros dele é o cenário, geralmente uma casa de praia, um píer ou algo do tipo. Assim a gente pode ter um pedacinho da praia enquanto lemos.










Livros que eu recomendo:

 

 Bom, é isso. A proposta foi escolher autores que fariam a leitura fluir de forma leve, até mesmo refrescante.
 Sei que estou meio atrasada com o tema, afinal o verão está quase acabando. Mas como o calor continua, achei legal falar sobre o assunto mesmo assim.
 E você, qual seu autor favorito pra ler no verão?