|Resenha Premiada| Como Eu Era Antes de Você

Título Original: Me Before You
Autora: Jojo Moyes
Nº de Páginas: 320
Editora: Intrínseca
 Lou Clark sabe uma porção de coisas.
 Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado Patrick.
 O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
 Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.
 O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.
 Encontre o Livro: Skoob | Saraiva | Submarino

  Tem coisa melhor do que você não esperar nada de um livro e ele te surpreender da melhor forma possível? Pois foi isso o que aconteceu.

 O livro vai contar a história de Louisa Clark, que tem 26 anos e uma vida bem normal, quase tediosa. Ela mora com os pais, a irmã, o sobrinho e o avô e tem um namorado que parece só ligar para corrida. A única coisa legal é seu trabalho num café, que logo fecha as portas.
 Sem muitas qualificações, não há muitas possibilidades de emprego, mas ela consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico, que aparentemente parece fácil e paga muito bem.
 Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.

 Lou, alegre e extrovertida, logo se vê num ambiente horrível e quer desistir logo de cara, ela vê que o universo de Will não tem nada a ver com sua vidinha normal. Ele parece criticar tudo que ela faz ou diz, e isso é uma tortura.
 Mas depois de se aproximar de Will e conhecê-lo de verdade, por trás de toda amargura, todo sarcasmo, ela descobre que os dois podem sim ser grandes amigos, e percebe que precisa fazer de tudo para fazê-lo voltar a amar a vida, o que não será uma tarefa fácil.
 Olhei bem para o calendário, com a caneta na mão. Aquele pequeno pedaço de papel brilhoso passou a significar, de repente, uma grande responsabilidade.
 Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.
 Pág. 125
 A relação entre Will e Lou só cresce e se torna tão linda e pura que logo todos percebem como os dois estão mudados. E então Lousa descobre o segredo da família Traynor, que mudará tudo.

 O livro destaca muito a vida de um tetraplégico, vemos como funciona o corpo e a mente de Will, suas dificuldades, seus medos, o preconceito das pessoas... E isso é incrível, porque eu nunca tinha pensando nisso antes, e a autora abordou o tema de forma genial.

 Como disse no começo da resenha, não esperava muito do livro. Já tinha lido outro da autora, A Última Carta de Amor, e tinha adorado, mas não achei que esse fosse ser lá grande coisa. Grande erro.

 Como eu Era Antes de Você é um livro triste. Você sabe disso logo que começa a ler. Mas não é apenas mais uma história triste a la Nicholas Sparks, é uma história com conteúdo, que te ensina alguma coisa, te faz se sentir na pele dos personagens, te faz rir e chorar. É uma lição de vida. É aquele tipo de livro que ainda fica na sua cabeça um bom tempo depois de ter terminado.
 É uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

 É lindo, simplesmente um dos melhores do ano. Recomendo muito e aviso: preparem muitos lencinhos, vocês vão precisar.

★ ★ ★ ★ ★ 

Sorteio

 Também quer conhecer a história de romance de Will e Lou? Então tenho uma ótima notícia pra vocês. A Editora Intrínseca disponibilizou um livro para sorteio! Bora participar?

a Rafflecopter giveaway

 -A promoção começa hoje e vai até o dia 27/07. O vencedor terá três dias para responder o e-mail que será enviado.
 -As regras serão avaliadas no fim do sorteio, caso o ganhador não tenha seguido todas as regras obrigatórias, será desclassificado.
 -Comentários como "Legal", "Gostei" ou "Eu quero" não serão aceitos como entrada nas resenhas.
 - O livro será enviado diretamente pela Editora Intrínseca.

 Bom é isso. Boa sorte a todos!

35 comentários:

  1. Nossa como eu era antes de você foi um dos livros mais emocionantes que já li na vida e com certeza vai ficar comigo sempre <3 amei a resenha !!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Que linda a sua resenha. Puxa, achei muito boa. Ai, sério que o livro é triste? Ai, não acho que estou nessa fase. Atualmente estou procurando liros mais, aventureiros por assim dizer. Mas o enredo me interessou muito. E puxa, que legal sermos apresentados a um personagem deficiente físico. Quer dizer, normalmente as pessoas são tão perfeitas nos livros que é bom ler algo mais real. Pra quem não sabe como é complicada a vida de um tetraplégico é uma boa pedida. Um choque de realidade faz bem para alguns.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que mexem com as emoções, que fazem refletir e até mudar algumas coisas. E este parece ser perfeito neste sentido. Com uma história triste, porém bonita, sobre amor, amadurecimento e superação, a autora parece ter sido capaz de prender o leitor do início ao fim.
    Espero ter a oportunidade de ler a obra o quanto antes!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo o blog agora e cruzando os dedos para ganhar o livro!

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deixou super curiosa em ler este livro. Realmente é dificil um personagem principal com esse tipo de deficiencia e ainda somos pessoas muito preconceituosas, dificilmente paramos para pensar como eles vivem e se relacionam. Deve ser realmente emocionante vermos o desenrolar deste romance.

    ResponderExcluir
  6. Li "A Última Carta de Amor" da mesma autora e me apaixonei! Agora estou louca e torcendo muito pra ganhar esse, a resenha me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Estou super ansiosa por esse livro, só ouço maravilhas a respeito, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda, rsrs. Espero ganhar e poder apreciar a leitura, assim como você!
    Beijoo.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros que me fazem refletir e ficam no meu pensamento por um bom tempo, além de me emocionar. Adorei a resenha, ela aumentou muito a minha vontade de lê-lo. E preciso ter esse livro, o mais rápido possível!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, realmente pela sua resenha dá pra perceber que não se trata simplesmente de mais um livro de romance comum.
    Parece um livro com um conteudo bem legal e eu adoraria ler
    bjos
    luiza_direitogv

    ResponderExcluir
  10. Estou desejando este livro, desde o dia que eu li a resenha em outro blog! Torcendo muito para ganhar, beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a sua resenha, eu já estava muito afim de ler este livro e confesso que após ler seu relato fiquei ainda mais instigada a faze-lo.
    Torcendo aqui para que eu consiga ganhar :D

    ResponderExcluir
  12. Quero muuuito esse livro, e você me avisou pelo Skoob que estava sorteando, e vim correndo ver como funcionava o sorteio, to esperando ansiosamente ganhar !!
    Já li várias resenhas sobre esse livro, e cada vez fico mais encantada e curiosa, seja pelo enredo, ou pelos elogios que o livro recebeu, tomara que ganhe, adorei aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Estou apaixonada por este Livro,e quero muito poder Ler e Chorar,por que sei que que vai acontecer isso ....
    Li várias resenhas,e já li muitos comentários sobre ele,e muitas amigas me indicaram a leitura.Necessito.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Aaaah esses livros me quebram. Fico numa depressão profunda seeeeempre.
    E esse parece ser especialmente triste...

    ResponderExcluir
  16. Pelo titulo eu também não esperava muito do livro, mas sua resenha me fez mudar de ideia. Agora preciso ler haha.

    ResponderExcluir
  17. Já li várias resenhas desse livro e a cada uma delas eu só me encanto mais. Nunca li nada da Jojo, mas tenho muita vontade, só me falta dinheiro para comprar os livros (não quero PDF hahha).
    Gosto de histórias fofas, reflexivas e cheias de romances... mesmo sabendo que provavelmente chorarei de desidratar.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. E o quanto chorei com ele. A escrita da Jojo é tão fluída e viciante que faz você entrar na estória de tal forma, que é como se cada sentimento que eles sentissem fosse com você. Gostaria tanto, tanto, tanto de ganhar.

    ResponderExcluir
  20. Estou tão ansiosa para ler este livro! Meu Deus, vou acabar pirando!
    Que resenha divina, me deixou muito mais curiosa. Só digo uma coisa: com toda certeza irei me emocionar. Acho que é meio impossível não.

    ResponderExcluir
  21. Oláá, soube do sorteio através do skoob *-* eu quero muito esse livro (yn)
    Já li 'a última carta de amor' da Jojo Moyes e adorei como ela escreve, de um jeito que prende a pessoa. Aposto que 'como eu era antes de você' deve ser tão bom quanto.
    Participando <3 quero muito ganhar

    ResponderExcluir
  22. Achei interessante sua resenha e estou morrendo de vontade de ler esse livro!
    Estou participando do sorteio.
    Parabéns pelo Blog..
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  23. Oi, esse livro parece ser bem emocionante. Uma amiga me disse ontem mesmo que leu e chorou muito com esse livro, e gosto de livros assim, que me emocionem e causem impacto. Pretendo ler em breve, e se eu ganhar no sorteio, melhor ainda! : )

    ResponderExcluir
  24. Aaai,que linda sua resenha... Eu já estava bastante curiosa sobre esse livro,e sua resenha me fez querer lê-lo ainda mais!
    ~estou participando do sorteio~
    Aah,parabéns pelo seu blog! Ele é um dos meus favoritos :)

    ResponderExcluir
  25. Todas as minhas amigas blogueiras falam desse livro, acredita que até esse momento não tinha pegado nem a sinopse para ler?!
    Você escreveu muito bem e minha amiga disse a mesma coisa sobre os lencinhos!
    Se é melhor que Nicholas Sparks, beleza! (Eu adoro o tio Sparks)
    um beijão

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. ótima argumentação! Estou louca para ler este livro, apesar de não ser muito fã de romances melosos rs.
    http://sendomeigacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha, pois conseguiu transmitir a emoção do livro, assim como os principais pontos da história... Realmente eh uma história triste e, particularmente, esperei até o último momento por uma mudança na história. Como eu era antes de você é exatamente isso, como eu era antes de você!!!.

    ResponderExcluir
  28. Eu estou com esse livro em casa para ler e resenhar.
    O próximo será ele. Já escolhi.

    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii!!
    Apesar de ser uma história triste, tenho certeza que trás uma grande lição para todos nós!
    Não é fácil a história de Will, só quem passa por essa situação é que sabe como realmente é as dificuldade da vida.
    É um livro que pretendo ler ainda esse ano!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  30. Já li o primeiro capítulo do livro e fiquei louca pra ler. Depois dessa resenha, então, meu Deus! E eu, como sempre amei livros de histórias tristes, já vi que esse vai ser um que vou poder adicionar à minha lista de favoritos. Não vejo a hora de ler!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu estou louuuca pra ler esse livro! Já tinha visto ele por aí, mas depois que a Reese postou no instagram que tinha acabado de ler e amado eu fiquei mais interessada ainda! E parece ser bem linda a história!

    ResponderExcluir
  32. Desejando muito este livro. A resenha ajudou muito, já que eu estava em dúvida se lia ou não pois pelo nome parecia ser extremamente meloso. Adoro todos os livros da Intrínseca que já li e espero que esse entre para a lista logo logo. Gosto de livros que passem uma mensagem da vida e este parece se encaixar.

    ResponderExcluir
  33. Eu li esse livro já e apaixonei!! Até fiz a minha resenha também.
    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Esse livro é MUITO maravilhoso, lindo!

    ResponderExcluir
  35. Oi Steph!

    Esse livro deve ser realmente muito bom... é visível a forma que ele te tocou, a sua resenha ficou muito legal! Não é um livro que me atrairia de cara pela sua sinopse, mas a capa e os comentários me agradaram muito, deve ser uma grande história de superação!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!